Kimi vs Bernie: o capacete da discórdia

Por causa dessa inscrição na traseira de seu capacetes, Kimi Raikkonen está enfrentando a chiadeira intensa de Bernie Ecclestone. O piloto finlandês resolveu homenagear seu ídolo James Hunt com uma pintura comemorativa, visto que ele estreou na F1 há exatos 40 anos, exatamente num GP de Mônaco. Só que Bernie encasquetou que é uma propaganda indireta para o filme “Rush” sobre Lauda e Hunt dirigido por Ron Howard, que estréia nos cinemas mais no fim do ano e quer proibir o piloto de correr com ele…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Enfim, mesmo se fosse propaganda, o que não me parece, Bernie não tem nada que meter o bedelho. Vamos lembrar que Kimi usou nesse mesmo GP do ano passado uma réplica do capacete do campeão de 1976 (veja AQUI), mostrando que sua admiração pelo piloto falecido é coisa antiga, não mero marketing de conveniência.

ATUALIZADO: Como bem lembra o leitor Bruno Schossland, Bernie pode estar, isso sim, dando um tremendo golpe publicitário: com esse factóide da proibição ele colocou em evidência o filme “Rush”, que divulga exatamente o seu produto (a F1) no noticiário de todo o mundo e de graça! Será? Bernie é uma raposa…!

ATUALIZADO 2: Golpe publicitário ou não, o capacete vai mudar, pois estaria ferindo o regulamento comercial da FOM que limita mensagem na parte de cima do capacete, só admitindo publicidade previamente aprovada (e provavelmente paga)… Se houve pressão da FOM ou mesmo proibição de fato ou não, não sei, mas a Lotus já avisou que amanhã Kimi virá com outro desenho, não se sabe se ainda em homenagem à Hunt.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!