Várias novidades nesse fim de semana

FOTOS: F1news.cz

A grande maioria das equipes de Fórmula 1 preparou um grande número de atualizações aerodinâmicas para esse próximo fim de semana no GP da Espanha. Estamos falando de novas asas dianteiras, asas traseiras redesenhadas, assoalhos e difusores atualizados e possivelmente algumas alterações internas não perceptíveis em fotografias. As inglesas McLaren e Williams precisam reagir rápido, a primeira se quiser lutar pelo título e a segunda se quiser marcar seu primeiro ponto. A Sauber é outra que precisa reagir (vem com nova asa traseira), pois o carro desse ano não está aos pés do visto no ano passado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

No mundo das nanicas a Caterham já confirmou que virá com novidades para encarar a Marussia, que tem se dado melhor até agora, especialmente com Bianchi. Aliás a equipe dos carros verdes andou correndo em Magny-Cours sob a escaramuça de filmar material publicitário e seu carro perdeu o degrau no bico e ficou mais “barrigudo” na parte de baixo (veja foto acima).

FOTO: Pirelli

Lá na frente Ferrari tenta manter a competitividade vista até agora e melhorá-la, já que a Red Bull vai se dar bem com a decisão da Pirelli em não trazer os pneus mais macios para as etapas espanhola, monegasca e canadense, para alivio também da Mercedes e decepção da Lotus, que costuma tratar melhor os compostos mais moles. Aliás, outra novidade nesse campo para a próxima corrida será um jogo a mais de pneus duros que todos os pilotos (não restrito a novatos, como se pensou inicialmente) terão disponíveis para os treinos de sexta-feira, com o intuito de testar os novos compostos duros mais resistentes que deverão ser usados regularmente no futuro e fazer com que os carros venham mais à pista.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!